Remédio Caseiro Para Tratar Calos Rapidamente


Remédio Caseiro Para Tratar Calos Rapidamente que muitos indivíduos desconhecem. Além disso, os Calos são espessamento do estrato córneo da pele, geralmente de cor amarelada, formato arredondado, superfície lisa e rígida e consistência semelhante ao plástico.

Estas lesões são causadas por tensões repetitivas e excessivas, fricções ou compressões prolongadas ao longo do tempo por um corpo estranho, sempre no mesmo local ou em áreas maiores da pele. Portanto, os Calos constituem a resposta protetora do corpo a esses estímulos mecânicos.

Calos
A prática do trabalho manual e a realização de algumas atividades esportivas podem incentivar o desenvolvimento desse espessamento irritante da pele. A aparência dos Calos também pode indicar um estado de desconforto e sofrimento dos pés, devido a posturas incorretas ou sapatos muito estreitos ou de forma inadequada.

Geralmente, os Calos se desenvolvem na parte superior e nas bordas externas dos dedos, no ante pé ou na parte de trás do calcanhar. Estas lesões têm um diâmetro de cerca de 2 cm e apresentam linhas de pele sulcadas na superfície.

Conteúdo do Artigo: [Mostrar]

Causas dos Calos:
As causas mais comuns por trás da formação de Calos encontram-se no atrito (fricção) e na pressão exercida na área afetada pela perturbação.



Em certo sentido, os Calos são uma proteção para a pele na área em que aparecem: na verdade, eles aparecem como um mecanismo de defesa para proteger as células vivas da epiderme (presente nas camadas mais profundas da mesma) que – em resposta a insultos mecânicos contínuos – aumentam os processos de queratinização. Não por acaso, os Calos das mãos e pés são sempre formados sobre um ponto preciso da pele, expostos a fricção contínua ou pressão exagerada.

Quem Possui Probabilidade de Calos nos Pés?
Pacientes com anormalidades estruturais nos pés, com esporões ósseos estão estatisticamente mais expostos ao risco de calosidades nos pés do que aqueles com saúde plena.

No entanto, mesmo alguns comportamentos completamente incorretos aumentam a possibilidade de desenvolver lesões semelhantes. Por exemplo, o uso de calçados inadequados ou muito apertados, assim como o hábito de não usar meias, causam maior atrito em algumas áreas do pé, causando Calos.

Agora que você sabe basicamente o que é calo, veja em detalhes um ótimo remédio caseiro para trata-lo:

Esfoliante de Farinha de Milho e Óleo de Amêndoa:
INGREDIENTES:

1 colher de chá de óleo de amêndoa;
45 g de farinha de milho;
1 colher de sopa de sal marinho;
3 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta.

MODO DE PREPARO:

Misture todos os ingredientes numa bacia e acrescente água morna de forma a formar uma pasta consistente;
Depois, massageei os pés limpos e úmidos com o esfoliante, insistindo nas regiões ásperas com calosidades e depois lave com sabão e água morna.


Você também vai gostar: