Ela pulveriza água oxigenada em suas plantas … a razão? Você não vai acreditar!



Quando falamos de água oxigenada, a primeira coisa que vêm em mente é sua utilidade para limpar e desinfetar, não é mesmo? Porém, existe um uso pouco conhecido para esse produto, que é no jardim.

Seja aplicada diretamente no solo ou na planta, a água oxigenada pode matar e prevenir o surgimento de microorganismos que acabam com a saúde das plantas.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Mas talvez o seu principal benefício seja o de estimular o crescimento das plantas. A explicação para esse estranho fato é o oxigênio extra proveniente da água oxigenada.

Esse elemento ajuda as plantas a absorver melhor os nutrientes do solo.


Com isso, as plantas tendem a crescer mais rapidamente e principalmente mais saudáveis. Para usar a água oxigenada no jardim, o aconselhável é utilizar a versão de 3%, uma das mais comuns e fáceis de ser encontradas.

Você pode estar se perguntando se o uso dessa solução no jardim não pode ser nociva para as plantas. A resposta é sim, como tudo que usamos em excesso.


Por isso, para obter os melhores benefícios da água oxigenada, precisamos antes diluí-la em água.

Para ajudar as plantas a crescer mais rápido e protegê-las de fungos e outros microorganismos, faça o seguinte:

Misture 1 colher de sopa de água oxigenada 3% em 1 copo de água e coloque a solução em um frasco spray. Borrife nas plantas diretamente.

Você pode usar essa solução também para deixar as sementes das plantas de molho, eliminando assim fungos e bactérias antes de plantá-las.

Se a planta já tiver sido afetada por fungos ou estiver com as raízes podres, aumente a quantidade de água oxigenada na mistura para 1 colher de sopa.

Além de ser uma solução fácil e econômica, você pode armazená-la para usar posteriormente. Se for fazer isso, guarde o frasco em um local escuro e arejado, pois a luz do sol pode reduzir sua eficácia.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos


Você também vai gostar: