Amaciante de roupas caseiro é fácil e rápido de preparar



Quatro colheres desse amaciante são suficientes para lavar as roupas e deixá-las com um cheirinho suave. Aprenda a prepará-lo e economize
É tão bom sentir o aroma a roupa lavada, você não concorda? Só que para alcançar isso, é necessário adquirir variados produtos de limpeza de roupa, como cloro, sabão e, obviamente, amaciante. Contudo, você talvez não saiba que pode fazer em sua casa o seu amaciante e obter também esse cheirinho maravilhoso!

Amaciante caseiro – como fazer?
Na verdade, você só precisa arregaçar as mangas e criar o seu amaciante caseiro, que vai colocar as suas roupas a cheirar igualmente bem e com um toque macio, afastando as hipóteses de aparecerem alergias que certos detergentes comerciais causam.

Além das vantagens já citadas, este amaciante feito em casa não vai ser tão caro como os que você costuma comprar no supermercado. Assim sendo, vamos ensinar a receita que vai fazer você poupar e deixar a sua roupa cheirando a perfume!

Receita do detergente amaciante de roupa caseiro
Ingredientes:

água morna: 200 ml;
bicarbonato de sódio: 10 g;
óleo essencial: 20 gotas;
vinagre maçã: 800 ml;
Preparação:


1. Coloque numa bacia de grande dimensão e feita de plástico, todos os ingredientes com exceção do óleo essencial. Escolha bem o recipiente, pois a mistura vai ficar um pouco densa e pode saltar fora do mesmo, se ele não for suficientemente grande.


2. Misture tudo muito bem, de forma a criar uma substância homogênea.

3. Assim que notar que as bolhas estão aparecendo na mistura, é significado que os ingredientes estão sofrendo uma reação química.

4. Enquanto esse processo ocorre, ponha a mistura numa garrafa de amaciante que esteja vazia e lavada.

Nada melhor do que o cheirinho de roupa lavada e limpinha, não é mesmo? E para conseguir isso precisamos comprar diversos produtos de limpeza, como sabão, cloro e, claro, o amaciante. Mas, você sabia que é possível conseguir o toque especial dos amaciantes em casa? Basta colocar a mão na massa e fazer seu próprio produto, que mesmo de forma caseira deixa as roupas macias, cheirosas e o melhor, elimina a chance de alergias que alguns industrializados provocam.

Além de todos os benefícios já mencionados, o amaciante caseiro sai mais barato do que aqueles vendidos em supermercados. Sendo assim, confira a receita e perfume sua roupa de forma fácil e ainda saia economizando.

 

Receita de amaciante caseiro
Ingredientes
10 g de bicarbonato de sódio;
800 ml de vinagre maçã;
20 gotas de óleo essencial;
200 ml de água morna.
Modo de preparo
Separe um recipiente grande de plástico e nele misture o bicarbonato de sódio, a água morna e o vinagre de maçã. Mexa bem os ingredientes para que eles fiquem bem homogêneos. É importante levar em consideração o tamanho do recipiente, pois o resultado da mistura é volumoso e pode transbordar, caso o espaço seja pequeno.


Você também vai gostar: