Sem piedade: 7 coisas que você deveria jogar fora imediatamente.


Você ama comprar coisas novas mas odeia se desfazer das velhas? É provável que você tenha caído na cilada de achar que algum dia poderia voltar a usá-las.

Porém, como você já sabe, a organização é metade da batalha ganha, enquanto a outra metade consiste em se desfazer do que não te serve. Aqui estão 7 conselhos sobre coisas que você pode se desfazer, pois já tem tempo que você nem dá atenção a elas, e talvez você já tenha até esquecido de tê-las comprado.

shutterstock/Wai stock

1. Tupperware

Os tupperwares, sem dúvida, são úteis. Mas com o tempo, algumas tampas se perdem ou o plástico fica manchado por causa de molhos e outros alimentos, fazendo com que eles fiquem jogados pelos cantos do armário juntando poeira. De maneira geral, nós escolhemos os potes que mais gostamos e os usamos frequentemente, enquanto os outros a gente nem olha. Então, é hora de fazer uma limpa e deixar apenas os que você realmente vai usar.

shutterstock/patpitchaya

2. Maquiagem

Sombra, pó facial, batons: vários cosméticos se acumulam com o tempo. Alguns de vocês só usuram uma vez e nunca mais. Outros se tornaram obsoletos quando você comprou marcas de melhor qualidade. No entanto, especialmente no caso da maquiagem, é necessário descartar produtos porque eles já estão vazios e secos, já expiraram, não gostamos ou simplesmente não precisamos mais deles.

shutterstock/kittipat wongmak

3. Saco plástico

Hoje em dia, muitas pessoas sabem que o plástico é ruim para o meio ambiente. Para evitar o desperdício, você deve evitar essas sacolas o máximo possível. Mas, se não houver outra maneira senão voltar para casa depois do mercado carregando uma, guarde-a: “reutilizar em vez de descartar” é o lema!

Infelizmente, os sacos que você usa para colocar na lixeira logo também estarão contaminando o planeta.


shutterstock/Natalie Board

4. Roupa interior e meias


Claro, é imperativo ter roupas íntimas suficientes para usarmos todos os dias. Mas quantas calcinhas, meias e sutiãs você usa regularmente? Alguns dessas peças já estão furadas e largas, e vegetam despercebidas em algum canto.

Em primeiro lugar na lista de coisas que devem ser jogadas foras deve estar tudo o que está puído. O segundo lugar deve ser ocupado por peças de roupa que já não nos servem mais, que estão desconfortáveis ​​ou que realmente não queremos que ninguém nos veja usar.

shutterstock/Moobatto

5. Canetas

Parece familiar? Você precisa urgentemente de uma caneta, aí abre a gaveta da escrivaninha e começa a experimentá-las aleatoriamente até encontrar uma que sirva. Se desfaça das canetas gastas! Na próxima vez, você já terá uma à mão prontinha para escrever.

shutterstock/Adamlee01

6. Documentos

Goste ou não, alguns documentos você tem que carregar toda a sua vida com você. Outros devem ser guardados por um tempo. Mas, certamente, há uma grande quantidade de documentos acumulados em todas as casas que nenhum ser humano realmente precisa mais: faturas antigas, extratos de conta ou folhetos de anúncios antiquíssimos.

Ao contrário de algumas instituições do governo, você não precisa arquivar todos os documentos que recebe, sendo assim, você pode mandar tudo para o triturador e se livrar da sua montanha de papéis. Se você tem medo ou está muito hesitante em fazer isso, guarde apenas os documentos recentes.

shutterstock/Steve Heap

7. Roupa

O que vale para o cesto de roupa suja também vale para o armário. É precisamente aqui que as roupas que pareciam tão boas na loja se acumulam, mas que só usamos uma vez. Claro, também há peças de roupa que estão rasgadas, que não gostamos mais ou que estão apertadas.

Pense que se você fizer uma limpeza aqui, terá mais espaço para coisas novas e que você realmente goste.

shutterstock/jpreat

Sempre vale a pena se desfazer do velho e abrir espaço para o novo. Procure gastar só com o que você vai realmente usar e passe o que não te serve mais para quem precisa. Assim, teremos um consumo mais consciente e menos desperdício. 


Você também vai gostar: