Imunidade baixa: esse é remédio natural que vai te ajudar a mudar esse contexto. Rico em nutrientes, levanta as defesas e ainda ajuda a liberar o estresse e a ansiedade



Seu corpo vive cansado, sua imunidade sem baixa, com frequência você tem dores de cabeça, sente as pernas pesadas, o cérebro parece que estacionou e parou no tempo, se irrita com facilidade e por qualquer coisa acaba perdendo a paciência, e para complicar tudo, esta sempre resfriada?

Imunidade baixa, excesso de estresse e fadiga mental, como se faz manter uma dieta quando o corpo da esses tipos de sinais? Parece simples, mas não é. O estresse acumulado gera uma série de complicações, sendo uma delas a baixa resistência.

Pessoas estressadas, que estão sempre irritadas, que apresentam cansaço excessivo, ansiedade podem desencadear um quadro de depressão. Portanto, é necessário liberar-se do estresse diário e por que não utilizar a natureza a seu favor?

Hoje vamos falar sobre isso, trouxemos uma receita, totalmente natural que vai ajudar a levantar sua imunidade, é verdade que o sabor talvez não seja muito agradável, mas ela funciona como uma “mão santa” no organismo. Primeira coisa que age diretamente na resistência, melhorando e dando um UP, segundo ajuda a eliminar as toxinas e também o estresse, terceiro pode ser consumida juntamente com a sua dieta, uma vez que a ansiedade é controlada, fica mais fácil de manter o foco e emagrecer.

Remédio para levantar a imunidade
A receita é composta de seis ingredientes simples e comuns, que geralmente encontramos na nossa cozinha, além de dar esse UP na resistência, ela pode prevenir o câncer, visto que reforça e repõe vitaminas e minerais no organismo.

Benefícios
A receita leva beterraba, limão, gengibre, mel, cenoura, laranja e maçã.
A beterraba é rica em ferro, potássio, cobre, manganês, magnésio. Apresenta uma boa quantidade de vitaminas do complexo A, C, E e K. Também é rica em licopeno, um antioxidante importante que ajuda a combater os radicais livres. O consumo frequente da beterraba traz muitos benefícios para a saúde. Ajuda a combater a anemia, a controlar o colesterol, a controlar a pressão arterial, tem ação antioxidante e é anti-inflamatória.

O limão, como falamos com frequência aqui, é um santo fruto, rico em vitamina C, rico em potássio, cálcio e fósforo, ajuda a emagrecer, tem efeitos diurético, combate os radicais livres, fortalece o sistema imunitário, e ainda previne e combate inúmeras doenças. O segredo é o fato de que esse fruto proporciona um ambiente alcalinizado dentro do nosso corpo, a célula do câncer por exemplo, não se reproduz em ambientes alcalinos (Dr. Lair Ribeiro).


O gengibre, pouco temos a dizer, visto que ele é um remédio natural maravilhoso. Suas propriedades anti-inflamatórias são únicas e essa raiz é utilizada há milhares de anos, de geração em geração, ela se destaca e ganha foco justamente pelos seus poderes terapêuticos.

O gengibre é termogênico (ajuda a emagrecer), antifúngico, antioxidante, anti-inflamatório, analgésico, rico em vitamina B6, potassio e magnésio, ele é fortalece diretamente o sistema imunitário, e ainda pode ser utilizado como antibiótico natural.


O mel é rico em vitamina C e age diretamente na imunidade, ajudando a suprir a deficiência imunitária e fortalecendo a resistência. Também é um hidrante natural, tem efeito calmante, alivia dores, substitui o açúcar comum, aquele branco que devemos cancelar da nossa dieta. Combate e previne doenças respiratórias e estimula um melhor funcionamento do intestino. O consumo diário de mel, evita os picos de insulina, o que é muito positivo pra quem esta de dieta.

A cenoura é fonte de vitamina A, B e C. Rica em minerais como o cálcio, magnésio e ferro. Estimula o sistema imunológico, é fonte natural de betacaroteno, é antioxidante, ajuda a combater o câncer de visão, melhora significativamente a visão, quando consumida com frequência e também diminui o risco de doenças cardiovasculares.

Remédio de beterraba
A maçã, é um alimento poderoso, tanto que já diz o ditado, “1 maçã por dia pode manter o médico bem longe.” A maçã é rica em vitaminas A, C, B1 e B2, rica em cálcio, ferro, fosforo e fibras. Possui ação oxidante, contribui de forma significativa para baixa o colesterol, fortalece o sistema imunológico, e estimula de forma importante o funcionamento do intestino.

A laranja é fonte de vitamina C, também A, B e E. Possui os minerais ferro, cálcio, manganês, magnésio, zinco e potássio. Rica em fibras o que ajuda em um melhor funcionamento do intestino, sua casca é riquíssima de cálcio, que fortalece a musculatura, e é também um dos melhores antioxidantes naturais que existe. Seu consumo diário, fortalece de forma importante o sistema imunitário.

Ajuda a prevenir doenças, alivia dores de garganta e recomenda-se ser consumida com frequência, isso pelo seu alto teor de vitaminas.

Podemos observar que em ambos os alimentos, temos a vitamina C, cálcio, ferro, fosforo, magnésio, ou seja, são alimentos que combinados em uma única receita, se transformam em um mix de vida e energia, que vai fortalecer diretamente o nosso organismo, levantando nossa imunidade e prevenindo doenças.

Vamos a receita?
Ingredientes
1 kg de beterraba
1 kg de mel puro (o mesmo que 1 litro)
3 laranjas
Meio quilo de cenoura
3 maçãs
1 limão
raspas de gengibre

Preparo

Lave bem todos os ingredientes, depois descasque-os e pique-os.
A cenoura, a beterraba, o limão e a maçã, se forem orgânicos, podem ter a casca preservada.
Misture todos os ingredientes no liquidificador, inclusive o mel e o gengibre. Bata até obter uma mistura homogênea. Em seguida, coloque o líquido num vidro com tampa e leve para a geladeira.
Consuma todas as manhãs, metade de um copo (100 ml) desse suco, ainda em jejum.
IMPORTANTE: Diabéticos, devido ao mel, não devem consumir esta receita.


Você também vai gostar: