Absorventes: 8 usos alternativos que você nunca pensou antes


 

Uma vez por mês, todas temos a possibilidade, para não dizer a necessidade, de ter em casa os absorveres. Estes produtos são usados por milhões de mulheres e a maioria delas só utiliza para a sua função específica.

Na verdade, é um objeto que poderia auxiliar em muitos casos. Sua forma, sua capacidade de reter líquidos e odores e sua suavidade, são fatores que muitas vezes subestimamos.

Em casos de emergência, absorventes internos e externos podem realmente se tornar seus melhores amigos. Considerando que eles fazem parte das coisas que populam nossas bolsas e que a gente nunca (ou quase) esquece!

Por isso, recolhemos uma série de dicas sugeridas e testadas por mulheres que foram capazes de fazer milagres! Não acredita?

Vamos ver juntas os 8 mais bizarros, mas também mais geniais usos deste objeto feminino >>

 

8) Aguentar saltos altos

“Se você quiser parecer bonita, você vai ter que sofrer.” Sabemos muito bem o quanto um salto agulha pode transformar a nossa caminhada em um elegante andar. No entanto, não devemos necessariamente sofrer por um sapato sexy. Para suportar a dor, ou melhor, para disfarçá-la o máximo possível, os absorventes externos podem ser usados como uma almofada dentro dos sapatos. Desta forma, a sola do pé estará confortavelmente apoiada em uma camada macia e isso irá impedir o aparecimento daquela dor aguda.

7) Proteger os joelhos

Apaixonadas de jardinagem e pequenos trabalhos em casa, digam adeus aos hematomas em seus joelhos. Depois de horas de trabalho de joelhos, podem se formar até inchaços e vermelhidão. Então, antes de colocar suas calças, cole o absorvente nos seus joelhos, como se fosse uma joelheira. Esta será uma boa ajuda para resistir a tentação de fazer os trabalhos pela metade!

 

 

6) Reduzir as marcas de suor

Talvez seja o uso mais simples daqueles até agora descritos, mas também um dos mais úteis. Na verdade, absorventes externos podem ser usados como ‘absorventes de suor’. Aplicando dentro da camisa ou da camiseta, na área da axila, vai impedir que o tecido se molhe com o suor, deixando o tecido limpo e perfumado, mesmo no final de um dia bem quente.


5) Efeito push-up


Pequeno segredo para todas as mulheres que não têm as curvas no ponto certo. Coloque todo o absorvente ou um pedaço dele (isso depende do resultado que você quer dar aos seus seios) dentro do sutiã. Conseguindo posicionar corretamente o resultado será realmente incrível!

 

 

4) Perfeito para praticar esportes

Principalmente no verão é fácil que seu pé sue e que se formem bolhas de água. Para evitar esta desagradável e dolorosa inconveniência, antes de praticar esportes, insira um absorvente inteiro dentro do calçado. Esta confortável ‘palmilha’ anti-suor é prática e muito higiênica, pois você pode mudá-la sempre que for necessário.

 

 

3) Hemorragias nasais

Aqueles que sofrem deste mal encontram-se frequentemente com caixinhas de lenços de papel para estagnar o sangramento e assim não sujar tudo em torno deles. Neste caso, o absorvente interno será um substituto válido para o lenço e cotonetes nasais de algodão, pelo fato de ser mais compacto, assim você não terá que mudá-lo toda hora e você não vai ter que ficar comprando produtos específicos para isso. Existem várias alternativas para o uso clássico do absorvente, agora se tornará um instrumento útil o ano todo!

2) Maquiagem perfeita

Sim, é isso mesmo! Alguns gurus da maquiagem inventaram a moda de utilizar um absorvente interno para maquiar, no lugar daquelas famosas esponjinhas de maquiagem. E não é tudo, você pode usar o mesmo absorvente para remover a maquiagem, arrancando os pedaços conforme estiverem cheios de produto.

 

1) Pedicure perfeita

Os absorventes também receberam usos incomuns. Cortando um em tiras, você pode usá-lo como um distanciador para seus dedos do pé. Desta forma, os dedos estarão perfeitamente separados e será mais fácil de aplicar o esmalte.


Você também vai gostar: