COMO ACABAR COM O CALCANHAR RACHADO SEM GASTAR QUASE NADA



Como Acabar com o Calcanhar Rachado sem Gastar Quase Nada é o desejo de muitos que sofrem com esta condição. Além disso, Acabar com o Calcanhar Rachado de uma vez por todas não é algo impossível como muitos imaginam. O Calcanhar Rachado é um problema comum, que ocorrem quando a pele começa a formar fissuras ao longo da borda externa do calcanhar.

Ter o Calcanhar Rachado é uma condição bastante constrangedora, principalmente paras as mulheres que gostam de utilizar sandálias abertas. O Calcanhar Rachado é um símbolo claro de falta de cuidado com os pés, desidratação e, em algumas ocasiões, de algumas questões de saúde.

Este problema se caracteriza por afetar, principalmente, a camada externa da pele, ainda que às vezes possa penetrar profundamente na derme e gerar uma dor intensa.

Costuma ocorrer quando a pele que reveste o calcanhar se resseca, não é hidratada corretamente e recebe a pressão do corpo sobre ela.

Esteticamente, é horrível. Este mal de calcanhares rachados atinge principalmente às mulheres e, em um estágio avançado, pode até ser doloroso.

Felizmente, já existem vários remédios e tratamentos caseiros que podem ajudar a tratar a pele ressecada do calcanhar para recuperar a sua saúde e evitar que ela se torne em um problema mais sério.


1. Sal de Epson: Se você tem Calcanhar Rachado é muito importante ter um cuidado extra e deixar seus calcanhares sempre muito bem hidratados. Você pode fazer isso simplesmente com um escalda pés és de sal de Epson ou sal marinho.


Coloque 1/2 xícara de sal numa bacia com água morna e Mergulhe seus pés nesta solução por 10 minutos.
Esfregue os pés com uma pedra pomes e em seguida mergulhe novamente os pés na solução por mais 10 minutos.
Remova os pés e aplique um creme hidratante com lanolina ou vaselina.
Coloque meias de algodão para reter a umidade e isso vai acelerar o processo de cicatrização das rachaduras.
2. Aloe Vera: A aloe vera tem sido usada como hidratante corporal há séculos e pode fazer maravilhas nos seus pés. A aloe vera está repleta de vitaminas hidratantes, minerais incluindo 18 aminoácidos que permitem cicatrizar efetivamente uma pele danificada.

Aplique o gel de aloe vera diretamente nos pés limpos e principalmente sobre as rachaduras.
Massageie com delicadeza por 5 minutos .
Coloque meias de algodão para melhor adesão do gel com a pele e deixe por toda a noite.
Faça todas as noites até ver melhorias.
3. Limão: A acidez do limão pode ser muito eficaz em suavizar a pele áspera que leva á rachaduras.

Mergulhe os pés por 10 a 15 minutos em água morna com suco de 2 limões grandes.
Evite usar água muito quente porque pode ressecar seus pés ainda mais.
Depois deste tempo, sua pele estará mais amolecida facilitando a retirada das células mortas com uma pedra pomes, em seguida lave os pés e seque com uma toalha.
4. Mamão: Mais do que um alimento para reforçar as funções dos intestinos, o mamão é um esfoliante natural para a pele, assim como alguns outros alimentos que já veremos a seguir. Além de mantê-la hidratada de certa forma, ela pode ajudar na cicatrização de feridas causadas pelo Calcanhar Rachado. Veja como utilizá-la desta forma:

Corte um mamão no meio, retire as sementes, e amasse-o até fique com uma consistência similar a um purê.
Três vezes ao dia, aplique o mamão apenas na região com rachaduras, e mantenha-o por 15 minutos.
Não misture nada a ele. Apenas deixe-o reservado em um recipiente de acordo na geladeira.
5. Mel: Com suas propriedades antibacterianas, o mel pode ser a solução que você precisa tanto para acabar com as rachaduras nos pés, como com os pés secos, já que ele pode hidratar e muito bem, basta misturá-lo a água morna, e deixar os pés dentro entre 15 e 20 minutos, para conseguir os efeitos que precisa.

Antes de utilizar qualquer um destes métodos caseiros citados acima, aconselhamos você a procurar ajuda com um profissional especializado, afim, de encontrar a melhor forma de tratamento para sua condição.


Você também vai gostar: