Trate diabetes, colesterol e doenças renais com água de quiabo


Se houvesse uma lista de alimentos que as pessoas menos gostam, as chances do quiabo aparecer lá são grandes. Muitas pessoas não gostam do seu sabor e não acham apetitoso ver aquele líquido viscoso produzido pela planta.

Mas o fato é que o quiabo é um alimento altamente nutritivo e repleto de benefícios para a saúde.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

 

No vídeo de hoje, iremos falar um pouco sobre os benefícios do quiabo para a saúde e também compartilharemos uma receita de água de quiabo, que pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, colesterol e até contribuir para a perda de peso.

Comer quiabo ajuda você a emagrecer
Aquele líquido viscoso presente no quiabo na verdade é chamado de mucilagem. Este líquido apresenta uma grande variedade de fibras que mantêm a pessoa saciada por mais tempo. Além disso, o quiabo tem poucas calorias e baixo índice glicêmico.

O quiabo é bom para os diabéticos
Pesquisas feitas com quiabo demonstraram sua eficácia na redução dos níveis de açúcar e nos lipídios (moléculas de gordura) no sangue.



Contribui para a saúde do sistema cardiovascular
O excesso de colesterol pode levar ao surgimento de placas nas artérias gerando infartos e derrames. O quiabo é rico em fibras e mucilagens que tem a capacidade de atuar na redução do colesterol. Além disso, por possuir potássio, ele ajuda no controle da pressão alta, fator de risco para o desenvolvimento de doenças do coração.

Melhora a digestão
As fibras do quiabo são poderosas aliadas para o intestino e o fígado. Elas melhoram a movimentação do bolo alimentar no trato gastrointestinal, além de ajudarem na eliminação de toxinas e gorduras do corpo.

Fortalece o sistema imune
Por ser rico em antioxidantes, o quiabo auxilia na prevenção de diversas doenças relacionadas aos radicais livres. Além disso, por ser rico em Vitamina C, ele estimula o sistema imune. Alguns estudos demonstraram também as propriedades anti-câncer do quiabo, na redução de proliferação de células cancerígenas da mama e na prevenção do câncer de cólon.

Agora que você conhece um pouco sobre os benefícios do quiabo, vamos compartilhar uma boa maneira para consumir essa planta e obter esses benefícios.

Estamos falando da água de quiabo. Além dos benefícios que explicamos acima, o consumo dessa água pode ser útil para amenizar a prisão de ventre, auxiliar na digestão e melhorar a visão, fortalecer ossos além de possuir propriedades anti-inflamatórias e prevenir a anemia.

Ingredientes

4 unidades de quiabo;
200ml de água.

Como fazer
1. Corte as pontas do quiabo e descarte;
2. Corte os quiabos ao meio;
3. Coloque-os na água e deixe por uma noite;
4. Beba a água em jejum;
5. Espere 30 minutos até comer.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.


Você também vai gostar: