Xarope “sereno de cebola” é otimo contra tosse, bronquite e pneumonia



A tosse é um reflexo natural do aparelho respiratório para eliminar micro-organismos que estão afetando as vias aéreas. Em muitos casos, a pessoa procura remédios na farmácia para resolver o problema e esses acabam não sendo muito eficazes.

Um dos melhores remédios naturais para tratar tosses, inflamações na garganta e infecções respiratórias é o xarope feito com cebola e açúcar.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

No vídeo de hoje, iremos falar sobre a combinação desses dois ingredientes e quais benefícios você pode obter à partir deles:

1. Acalmar uma garganta
A irritação da garganta é um dos principais causadores da tosse. Um xarope feito com açúcar e cebola pode ajudar a aliviar a irritação na garganta. Ao reduzir o desconforto na garganta, a tosse acaba também.

2. Expectorante
A mistura dos dois ingredientes se torna um xarope que é um ótimo expectorante. O xarope age amolecendo o muco e limpando os pulmões, o que ajuda no tratamento da tosse.



3. Antibiótico
A maioria dos medicamentos para tosse encontrado nas farmácias tem apenas ação expectorante, mas acabam não ajudando muito a combater a infecção que causou a tosse. A cebola por outro lado é rica em compostos sulfúricos, que ajudam a eliminar os germes responsáveis por infecções respiratórias.

4. Reduz a Inflamação
A cebola é capaz de reduzir a inflamação nas vias respiratórias, que ajudam a aliviar problemas como dificuldade para respirar, comuns em infecções desse tipo.

5. Antialérgico
Como se não bastasse, a cebola possui um anti-histamínico natural chamado quercetina, que ajuda a trazer alívio para alguns sintomas típicos de reações alérgicas, como a tosse. A mistura desses dois ingredientes utiliza diferentes mecanismos para trazer o alívio a tosse.

Agora que você já sabe os benefícios dessa mistura, vamos te ensinar como prepará-la. Esse é um remédio caseiro bem antigo, e muito popular, devido a sua eficácia. E o melhor de tudo, essa receita pode ser usada tanto por adultos como pelas crianças.

Ingredientes
1 cebola;
Açúcar mascavo.

Como fazer
Corte a cebola em rodelas. Coloque estas rodelas num pote largo, arrumando assim: uma fatia de cebola, uma camada de açúcar mascavo, outra fatia de cebola, outra de açúcar mascavo, e assim sucessivamente, terminando com uma camada de açúcar. Tampe o pote para evitar a presença de formigas e outros insetos e deixe descansar por uma noite.

No outro dia, você encontrará o vidro com um líquido da cor de mel, e este líquido é o xarope. A dose é uma colherinha (chá) do xarope de 3 em 3 horas


Você também vai gostar: