Esta é a maneira mais eficiente de eliminar as baratas de sua casa para sempre



Nojo, pavor, fobia, aversão… Para muita gente, são esses os sentimentos despertados pelas baratas, insetos que, embora pequenos e aparentemente inofensivos, têm a capacidade de aterrorizar principalmente as mulheres. Nove entre dez pessoas do sexo feminino simplesmente não suportam nem olhar para esses bichos. Mas, os problemas causados pelas baratas vão muito além das reações que elas provocam nas pessoas.

Embora não ‘mordam’, como muita gente supõe, elas são perigosas à saúde, pois carregam microrganismos patogênicos na cutícula, asas, antenas, exoesqueleto e pernas, ou seja, praticamente em todo o corpo. Como transitam por áreas muito sujas como lixo e esgoto, as baratas carregam bactérias – entre as quais, a Salmonella -, além de fungos, vírus e vermes, todos capazes de causar diarreia e desidratação aos humanos. A contaminação acontece quando esses insetos passam sobre os alimentos e descarregam os microrganismos. Quando consumidos, os alimentos contaminados podem fazer mal à saúde

Depois que as baratas se alojam em uma casa, pode ser muito difícil expulsá-las. Elas podem se alimentar da sua comida, danificar o papel de parede, os livros e os eletrônicos, e algumas espécies também espalham germes para os humanos. Dê um aviso de despejo a essas pestes e evite que elas voltem escolhendo uma isca, um inseticida, uma armadilha ou uma barreira que seja melhor para você.

Aqui lhe apresentaremos algumas preparações com ingredientes que você tem em sua casa. Não entre em pânico, você não precisa gastar muito. Encontre os seguintes ingredientes na sua prateleira e você verá que você está lá para você.

Bicarbonato
Ingredientes:

1 xicara de Bicarbonato.
1 xicara de Açúcar
Processo:

Misture o bicarbonato de sódio com o açúcar e polvilhe esta mistura em toda a casa. As baratas serão atraídas pelo cheiro de açúcar e comerão a mistura. O bicarbonato de sódio lhe dará gás e isso causará caos no seu corpo. Então eles vão morrer sozinhos. Se você tiver bebês ou crianças muito novas, não use esta receita. De preferência, use outra preparação.


Solução com cebola
Ingredientes
1 Cebola
Ácido bórico em pó
½ xicara de Farinha
Cerveja
1 Pitada de açúcar
Processo:
Este remédio é amplamente utilizado pela sua efetividade. Consiste em criar uma pasta usando metade de uma cebola picada finamente, ½ xícara de farinha comum, um pouco de cerveja ou água, uma pitada de açúcar e três ou quatro colheres de chá de pó boro.


Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture-os para fazer uma pasta. Use tampas de refrigerante para despejar esta mistura e coloque-as nas áreas da casa onde são as baratas. Recomenda-se não deixar esta mistura ao alcance de animais de estimação. (Nota: pode ser tóxico). Se você tiver bebês ou crianças muito novas, não use esta receita. De preferência, use outra preparação.

Solução de Louro
Cortar pedaços de folhas de louro e colocá-las onde você suspeita que as baratas estão. Esses insetos não aguentam o cheiro e, geralmente, afastam-se imediatamente. Recomendado para famílias que tem bebês ou crianças muito novas.

Bórax
O bórax é um ingrediente natural que é usado para fazer sabão de roupa. Espalhe bórax em toda a casa, cuide sempre de seus animais de estimação. O bórax irá desidratá-las e matá-las, porque uma barata não pode ser hidratada se sua concha estiver danificada. Se você tiver bebês ou crianças muito novas, não use esta receita. De preferência, use outra preparação.

Pepino
Um dos remédios mais utilizados é o uso de fatias de pepino fresco nas áreas onde esses insetos são suspeitos de ter aninhado, já que seu cheiro os afasta.

Como podemos ver, temos muitas soluções naturais que eliminam as baratas em sua casa. Você ousa? Elimine-as antes de infectá-lo com sua grande quantidade de bactérias.

Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.

Nota Importante:

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.


Você também vai gostar: