É assim que você vai acabar com a retenção de líquidos no corpo



Os alimentos que comemos podem ter um grande impacto na forma como o nosso corpo retém a água e, quando consumimos alimentos com muitas propriedades que podem causar inchaço e desconforto, podemos notar que nos sentimos lentos. Portanto, é importante consumir alimentos que reduzam a retenção de água e nos façam sentir confortáveis.

 

A retenção de água pode adicionar vários quilos de peso líquido ao seu corpo. Ao contrário da gordura, no entanto, esse peso é temporário, porque o corpo pode expelir o excesso de água pela urina. No entanto, há um vegetal que pode perfeitamente ajudar a combater este problema comum e você pode obtê-lo em qualquer loja.

Os pepinos são um dos vegetais mais apreciados pelo seu sabor único, bem como pelo seu alto teor de água e nutrientes que beneficiam todo o corpo. Por anos eles foram adicionados a saladas e sucos, especialmente como um lanche refrescante e refrescante para os dias quentes de verão. Mas além de ser ideal para a hidratação, também serve para combater a retenção de líquidos.

Use pepino para se livrar do acúmulo de líquidos dentro do corpo


A retenção de líquidos é um problema que influencia diretamente o ganho ou a perda de peso e está relacionado a outros distúrbios inflamatórios. Pepino, sendo uma fonte de água e nutrientes, tem um efeito diurético que melhora a capacidade do seu corpo para gerenciar seus níveis de fluidos.


PUBLICIDADE

A ingestão de pepino diretamente ou através de uma bebida terá o mesmo efeito diurético, adicionando-o a saladas pode obter esses benefícios enquanto se alimenta da maneira mais nutritiva e equilibrada possível. Da mesma forma, muitas pessoas preferem beber uma mistura feita com pepino para aliviar a retenção de líquidos ; Não é difícil preparar porque você só precisa dos seguintes ingredientes e segue estes passos simples:

Preparando a bebida que irá aliviar seus problemas de retenção

1 pepino inteiro
1 litro e meio de água
Meio limão
Cinco gramas de sementes de chia

Você precisará de um pepino inteiro, que terá que descascar e cortar em pequenos pedaços , depois colocá-lo no liquidificador juntamente com um litro e meio de água, o suco de meio limão e cinco gramas de sementes de chia. Deixe bater bem por vários minutos até que uma mistura completamente homogênea, deixe repousar por alguns minutos e depois tome.

Se desejar, você pode adicionar alguns cubos de gelo ao liquidificador para criar um merengue, beber esta bebida todos os dias fará com que você expulse o excesso de líquidos na urina, aliviando todos os seus desconfortos relacionados a essa condição.

Outro fato curioso do pepino é que ele ajuda a fortalecer os ossos, especialmente quando estamos avançando na idade e precisamos de uma dose extra de cálcio.


Você também vai gostar: