É preciso ficar atento à cor da sua urina pois ela diz muito sobre a sua saúde



Embora pareça um pouco estranho, a cor da nossa urina pode nos dizer se estamos realmente em boa saúde ou se temos alguma anomalia no corpo. Os homeopatas e outros especialistas naturais, praticam a área da medicina observando o estado da urina, de forma que podem diagnosticar a doença do paciente e prescrever medicamentos ou drogas naturais. Agora, é necessário que você conheça exatamente as cores que a nossa evacuação urinária pode apresentar e o que representa cada tonalidade.

egewgeewgw

Acontece que a urina pode apresentar muitas cores do mais leve amarelo ao mais escuro violeta. Você deve ter em conta que quanto mais escura a cor, mais perigoso é o diagnóstico, porque você pode estar sofrendo de diabetes e não sabe disso, por exemplo. Por enquanto, tome nota de cada tipo que lhe daremos abaixo e assim você saberá exatamente o que seu corpo quer dizer por meio da urina.

Tipos de cor da urina e seu significado

Transparente:
Se você apresentar esta tonalidade, significa que você está consumindo muita água durante o dia. É aconselhável reduzir um pouco a ingestão, mas preste atenção, é reduzir, não parar de beber.


Levemente Amarelada:
Esta é a cor ideal e normal que a urina deve ter. Isso significa que você é completamente saudável, sem desconforto, doença crônica e hidratado.

 


Amarelo claro:
Aqui também podemos dizer que você está saudável e hidratado, então não se preocupe se sua micção tiver essa cor, é completamente normal.

Amarelo escuro:
Embora os médicos estipulem que essa cor é normal, isso realmente significa que você está um pouco desidratado. Beba os 8 copos d’água/dia para hidratar o corpo, não ter desconforto ou anormalidades.

Tom de mel:
Se você perceber este tom na sua urina, comece a se preocupar em se hidratar de uma maneira melhor. É necessário estabilizar o mais rápido possível.

Marrom escuro:
É possível que você sofra de uma infecção muito grave ou doença do fígado, a cor escura nunca é normal em nosso corpo, então tente beber muita água e vá ao médico.

Rosa ou vermelho:
É muito provável que você sofra de alguma doença intestinal, urinária, prostática ou renal, então vá ao médico o mais rápido possível antes de complicar mais.

Azul ou esverdeado:
Isso significa que você tem uma doença, seja ela hereditária ou degenerativa. Deve ficar alerta, especialmente se, além de apresentar esta cor, você também sentir dor ou irritação quando urina.

Laranja forte:
Os médicos dizem que, quando você urina laranja, isso significa que você tem desconforto ou problemas no fígado e pode estar tendo sérios problemas no trato urinário.

Bolhas:
Nós precisamos explicar isso, quando você urina e percebe excesso de espuma, você pode estar consumindo muita proteína em sua dieta diária.


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*