Se eu soubesse disto antes, minha camisa favorita não teria ido parar no lixo.20 truques caseiros para sua roupa e calçado.



Sempre existe uma solução para cada problema… bom, quase sempre. Mas quando a solução não está ao alcance das mãos, é necessário tomar medidas de emergência.

A seguinte lista de truques domésticos para roupas demonstra que a necessidade é a mãe da criatividade. Manchas de vinho tinto ou zíper emperrado? Estes truques são muito valiosos para o cotidiano. Então, queridos amigos amantes da moda, não há motivo para entrar em pânico. Estamos aqui para ajudar!

1. Alargar os sapatos

Os sapatos novos estão apertados? Com a ajuda de um secador de cabelo e um par de meias grossas você pode alargá-los. Simplesmente calce os sapatos e os alargue pouco a pouco enquanto direciona o ar quente do secador para as partes onde você sente que te machuca. Durante o processo, mova os pés para frente e para trás várias vezes.

 

2. Zíper emperrado

Se um zíper não está deslizando com facilidade, ele certamente está a ponto de ter que ser trocado. Mas você pode aumentar a vida útil dele se colocar vaselina nos “dentes” enquanto o fecho estiver aberto. Na maioria dos casos ele “saltará” ao ser fechado, o que indica que o obstáculo que o prendia foi superado.

3. Solas brancas

As solas de borracha dos tênis e sapatos esportivos brilham como novos quando você as limpa com removedor de esmalte. Passe a substância em um algodão e limpe a sola dos sapatos. Você verá como elas ficarão brilhando!

 

4. Eliminar manchas de desodorante

Com o tempo, até as camisetas mais brancas ficam manchadas por causa da reação química do suor ao desodorante. A máquina de lavar não consegue resolver o problema, e por isso te recomendamos um tratamento com limão e bicarbonato de sódio. O fermento também funciona: coloque-o sobre a mancha e esfregue com meio limão. Depois de deixar agir por alguns minutos, enxágue.

 

5. Evitar manchas de suor

As manchas de suor são extremamente desagradáveis. Para evitá-las, você pode colocar absorventes das axilas das roupas. Parece descabido, mas ajuda.

 

6. Um simples protetor para o couro

“Don’t you step on my blue suede shoes”, cantava Elvis Presley (“Não pise no meu sapato de camurça azul”). Se ele soubesse que só precisava de uma lixa de unha e uma borracha para deixá-lo novo em folha, não teria ficado tão nervoso.

7. Eliminar as manchas de maquiagem

“Aplique apenas uma pequena porção no decote e pronto”. O que as instruções não informam é que você pode manchar a gola da blusa. Não tem problema: passe um pouco de creme de barbear (sem gel!) na mancha e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, limpe com água, seque com o secador e pronto!

 

8. Detenha o rasgo da meia-calça

Este truque já é tão velho que alguns “millennials” nem devem conhecê-lo: é possível deter um rasgo nas meias-calças de nylon aplicando esmalte de unhas transparente com um cotonete.

 

9. Botão solto

Também é possível evitar que os botões que insistem em se desprender da sua camisa caiam. Aplique esmalte de unhas transparente sobre o fio solto.


 

10. Zíper que fica descendo

Se o zíper da sua calça insiste em descer sozinho, coloque uma argola de chaveiro na cabeça do deslizador e suba o fecho para prender a argola no botão da calça. Depois basta abotoar normalmente.

 


11. Marcas de água dos sapatos de couro

A chuva pode arruinar até os sapatos mais resistentes. Elimine essas manchas facilmente com vinagre e meio limão. Esfregue nos sapatos e limpe-os como de costume.

 

12. Tirar bolinhas das roupas

Meias, camisas de manga comprida, casacos: chega o momento que todos eles ficam com bolinha causadas pela lavagem, mas você pode tirá-las facilmente com um barbeador. Estique bem o tecido e passe a lâmina por cima, mas com muito cuidado. Os pelos que sobram saem facilmente com uma fita adesiva.

 

13. Camiseta franzida

O seu armário está abarrotado de roupa, porém você não encontra nada que queira usar? Dê uma repaginada em uma camiseta com um alfinete de fralda. Passe uma agulha através de cada uma das costuras laterais internas, de maneira que o exterior fique franzido, como se vê abaixo.

 

14. Sapato com chulé

A maioria dos sapatos esportivos pode ser lavada, mas não é preciso fazer isso com tanta frequência. Para conservar os seus sapatos em boa forma, polvilhe-os com bicarbonato de sódio ou fermento. Eles absorvem o odor e você pode usá-los quantas vezes quiser.

 

15. Mancha de batom

Quando você beijar alguém com batom vermelho, cuidado com a roupa. Mas se a roupa manchar, não se desespere. Passe spray de cabelo abundantemente sobre a mancha e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, coloque o tecido afetado na máquina de lavar com o ciclo e a temperatura de costume.

 

16. Marcas de canetas permanentes

Antes, um pouco de conhecimento inútil: a empresa Edding foi fundada com 313 dólares. O engraçado é que as manchas de suas canetas permanentes podem ser eliminadas com benzina (gasolina branca) das peças de vestuário. Coloque o papel de cozinha sob o pano e borrife a benzina na mancha. Repita o processo várias vezes, sempre mudando o papel de cozinha.

 

17. Gola bem passada

A gola da camisa é um desafio para aqueles que precisam passar roupa em casa. Se você quiser facilitar o trabalho, você pode usar a chapinha de cabelo.

 

18. Cordão perdido do casaco

Os cordões nos capuzes dos casacos desaparecem tão rápido que alguns somem imediatamente após a compra. Mas com um canudo, você pode encaixá-los novamente. Amarre a corda ao canudo e insira no buraco do capuz. Em seguida, vá empurrando-o até a outra ponta.

 

19. Secando rápido

Para a roupa secar mais rápido, você deve colocar uma toalha limpa na máquina de secar juntamente com as roupas molhadas. A toalha absorve a umidade, o que garante uma melhor distribuição da mesma, bem como uma rápida evaporação. Isso não só economiza tempo, mas também energia!

 

20. Vinho tinto derramado

O vinho tinto derramado continua a ser um clássico de manchas particularmente difíceis. Enquanto ainda estiver no estado líquido, é melhor polvilhar com sal. As manchas secas, pelo contrário, são combatidas com vinho branco. Devido à sua semelhança, o vinho tinto se dissolve com o seu camarada branco. Por sua vez, a mancha de vinho branco é removida com mais facilidade.

 

Aqui estão ótimas dicas para facilitar a sua vida. Não é apenas conveniente aplicar esses truques para seu bem-estar, mas também para o meio ambiente. Compartilhe este artigo com todas as fashionistas que você conhece!


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*