Por que o segundo filho é sempre mais rebelde que o primeiro?

twqgfqt3wgw3g
Quando começamos a ter filhos, desenvolvemos um tipo de padrão para criá-los e é muito comum ter um tratamento diferente com cada um deles. Talvez não percebemos que agimos de forma diferente com nossos filhos, mas eles fazem e tendem a desenvolver personalidades diferentes conosco. Por esta razão, você deve estar mais atento às suas ações, porque seu segundo filho pode se tornar mais desobediente e rebelde do que o primeiro.

 

Por que o segundo filho é mais rebelde do que o primeiro?

Acontece que, quando temos nosso primeiro filho, ainda somos inexperientes, acreditamos que tudo o que acontece pode tornar-se muito sério e nós fornecemos muita proteção, carinho e presentes. No entanto, isso não acontece com o segundo filho, muito menos com aqueles que vêm depois disso. Por quê? Porque ficamos com as experiências que o primeiro.

Nós já sabemos que as quedas são muito comuns, que as febres podem ser curadas em casa e que você tem que apertar quando criam birras. Nós também tendemos a dar mais responsabilidade ao primogênito, deixando o resto muito mais leve em tarefas.

Que tipo de personalidade podem desenvolver os nossos filhos?

 

O primeiro será muito mais responsável em todos os aspectos, de fato, crescer com a mentalidade de querer proteger seus irmãos e irmãs, quererá ajudá-los em tudo e tentar fazer tudo, mesmo que não tenham muito o que fazer. Ele fará isso para que seus irmãos o vejam como um modelo e, indiretamente, ele também os levantará. Em contrapartida, menores podem ser:


Mais relaxados:

Literalmente, pois sabem que o irmão mais velho fará tudo, simplesmente contribuirá com menos em casa e sempre permanecerá em sua zona de conforto.

Rebeldes:

Eles vão fazer isso apenas por uma razão: eliminar a concorrência. Eles sentem que a pessoa que está diante deles tem mais proeminência na vida de seus pais e se comportam mal apenas para chamar a atenção e deixar seu irmão mais velho de lado. É muito comum que isso aconteça, acontece mesmo nas melhores famílias.

Birras:

Eles são os mais pequenos e quererão ser para sempre, ou seja, eles farão todos os tipos de birras para conseguir o que querem.

Desobedientes:

O ancião conhece os parâmetros e as regras que seus pais impuseram , ele cresceu seguindo e vive muito bem com isso. Os pequeninos não e eles querem mudar ou desafiar esse regime e não é surpreendente, eles estão apenas chegando, eles são menores e porque eles têm tanta atenção que eles vão querer usá-lo à sua conveniência.

Você deve ter em mente que, assim como as crianças desenvolvem esse tipo de atitude, os mais velhos podem se sentir excluídas e mesmo pressionadas porque têm muitas responsabilidades, porque elas amadurecem instintivamente muito mais rápido.

Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*