O que pode ser o suor noturno? Veja 7 causas mais comuns do suor noturno


maxresdefault-4-1-e1514317387462
Se você acorda com frequência empapado de suor, sabe o quão incômodo isso pode ser. Você sabia que o suor noturno representa um problema de saúde?

Você já acordou suado durante a noite? Acordar quente e suado é um dos sentimentos mais desagradáveis que existe.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Essas ondas de calor intenso podem interromper a qualidade do seu sono e deixá-lo lento no dia seguinte. Vale ressaltar no entanto, que o suor noturno também pode ocorrer devido ao clima quente, muitos cobertores ou até mesmo um colchão que retêm-se o calor do seu corpo. Então se esse não for o caso, uma dessas sete causas pode explicar por que você está sofrendo suores noturnos, veja:

1. Menopausa
Pesquisadores explicam que as mulheres que estão na menopausa geralmente experimentam ondas de calor, que podem ocorrer no meio da noite, despertando você pelo calor ou o suor.


2. Medicamentos
Alguns medicamentos podem estar fazendo com que você acorde com um suor. Certos antidepressivos, drogas psiquiátricas e até aspirina podem causar suores noturnos, você sabia? Converse com seu médico sobre a medicação que você toma para ver se isso poderia estar causando esse sintoma.


3. Câncer
O suor nocturno pode ser um sintoma inicial de câncer, como o linfoma. Porém além do suor noturno
outros sintomas costumam acompanhá-lo, como é o caso da perda de peso inexplicada e febre.

4. Infecção
Uma infecção como tuberculose, abscesso, endocardite ou osteomielite pode causar suores noturnos. Outras infecções graves, como a AIDS, também podem causar suores noturnos.

5. Ansiedade
O estresse e a ansiedade podem estar causando suor durante a noite. Outros sintomas de ansiedade incluem nervosismo, tensão e problemas de sono.

6. Doenças do sono
Apnéia ou outro distúrbio do sono pode estar causando suores noturnos. Outros sintomas que podem acompanhar isso incluem despertar abruptamente ofegante ou sufocado, sonolência diurna e pressão alta, entre outros.

7. Hipoglicemia
Baixos níveis de açúcar no sangue podem causar transpiração excessiva. Pessoas com diabetes podem sofrer suores noturnos devido a hipoglicemia à noite.

Você já acordou com a roupa de cama encharcada de suor? Descobriu o que te causou isso?


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*