Uma raiz poderosa que sacia sua fome e combate o excesso de peso


Snap 2017-12-19 at 18.39.03

Todos nós sabemos que a natureza é bastante sábia quando se trata de medicina natural. Diversas são as alternativas encontradas em campos e florestas para ajudar o ser humano com sua saúde e até mesmo na hora de emagrecer.

Ervas, alimentos naturais e raízes, são poderosos aliados contra o sobrepeso e é especificamente sobre uma dessas raízes que viemos falar hoje. Mas antes, é importante lembrar que antes de ingerir esse tipo de alimento, é necessário verificar se você possui alergia a qualquer componente deles. Por isso, sempre fale primeiro com seu médico ou nutricionista, está bem?

O milagre do alcaçuz
O alcaçuz pode ser conhecido por diversos nomes nas diferentes regiões do país, como alcaçuz-brasil, alcaçuz-brasileiro, cipó-ema, vassoura de relógio, raiz doce e até uruçakê.

Mas o que você precisa mesmo saber sobre essa raiz é que ela pode trazer benefícios extraordinários para o nosso organismo:


Possui ação diurética e digestiva
Ajuda a equilibrar o nível de glicose
Auxilia na redução de gorduras localizadas
Laxante natural que ajuda a acelerar o trabalho do intestino
Retira as toxinas do organismo
É um potente anti-inflamatório
Combate o inchaço abdominal
Como a raiz de alcaçuz pode ser utilizada:
1. Para dores no estômago: alivia azia, úlceras e gastrites, além de apresentar ação calmante para a mucosa do sistema gastrointestinal e ação estimulante para a função biliar que protege o estômago.

2. Para combater alergias: o alcaçuz e seus derivados mantêm a mucosa da garganta hidratada evitando a irritação em casos de tosses alérgicas.

3. Para combater o cansaço: um poderoso estimulante físico e mental que, ao consumi-lo, fará você se sentir energizado. Com o organismo cheio de energia, seu metabolismo se acelera, combatendo o aumento de peso.

4. Para combater resfriados: assim como o gengibre, possui propriedades benéficas no tratamento dos sintomas dos resfriados.


Como ingerir o alcaçuz?

Veja abaixo uma receita prática e eficaz de como você pode utilizar essa raiz para garantir todos os benefícios acima.

Ingredientes:

Pó de alcaçuz: 4 colheres de sopa (caso esteja em pedaços, use 3 ou 4 pedaços cortados)
Água: 1 litro
Modo de preparo:

1. Em uma panela, deixe a água esquentar por 1 minuto e adicione o pó ou pedaços de alcaçuz.

2. Deixe ferver entre 5 e 10 minutos caso utilize o pó, ou entre 15 e 20 minutos se utilizar os pedaços.

3. Coe a mistura e beba no máximo 2 xícaras por dia

Com o passar dos dias você vai perceber que essa mistura está desintoxicando e regulando vários itens do seu organismo. Usufrua o máximo possível desse milagre natural, que pode ser encontrado em casas de ervas naturais!

O que você achou dessa dica? Não se esqueça de compartilhá-la!


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*