Elimine cristais de ácido úrico em articulações usando estes 8 remédios naturais

ewgwggweg
No caso de altos níveis de purinas, o ácido úrico começa a se acumular nas articulações, levando à formação de cristais de ácido úrico que ajudam o desenvolvimento de um tipo de artrite, conhecida como gota. A gota afeta principalmente os idosos, e causa dor severa, assim como outros sintomas como o inchamento, aperto e vermelhidão nos dedos.

ewgwggweg

Gota também pode afetar outras partes do corpo, incluindo os joelhos, cotovelos, ombros e tornozelos. No entanto, existem remédios naturais especialmente eficazes que podem te ajudar a tratar esses sintomas e a gota. Em primeiro lugar, devemos especificar as causas da gota, e estes são os mais comuns:

Genética
Hipertensão
Consumo de álcool
Obesidade
Leucemia
Psoríase
Redução do ácido úrico nas articulações

Gota é desenvolvida quando o corpo é forçado a processar níveis excessivos de proteína de carne vermelha ou alimentos semelhantes. Normalmente, a maioria deles são removidos do corpo através do suor e urina, mas outros permanecem e se eles estão em níveis elevados, eles são armazenados em certas áreas.

Para evitar a criação de cristais de ácido úrico, é de grande importância estar ciente do fato de que a gota é principalmente resultado de uma dieta inadequada.

Portanto, concentre-se em alimentos com baixo teor de purinas e com alto teor de água, como os pepinos, pois 100g contém apenas 7 mg de purinas. Outros alimentos ricos em água incluem morangos, abobrinha, abóbora, melancias e outros.

Além disso, você deve aumentar a ingestão de água, e manter o corpo hidratado. Isso irá te ajudar a remover os cristais de ácido úrico do corpo.

 

Os seguintes remédios naturais serão de grande ajuda na redução dos níveis de ácido úrico nas articulações e sangue:

Pegue um tomate maduro e esprema o suco. Beba este suco três vezes ao dia.

Ferva um litro de água e adicione metade de uma cebola, 50 g de repolho e 3 raminhos de salsinha. Deixe no fogo por 15 minutos e tire. Deixe esfriar. Em seguida, adicione o suco de um limão e beba a mistura antes do seu almoço.

Misture 3 colheres de sopa de óleo de soja e 3 colheres de óleo de alecrim e use esta combinação para massagear a área afetada.


Adicione metade da cebola a 1L de água e deixe ferver. Deixe a mistura durante 5 minutos e coe-a. Adicione um pouco de mel e beba o remédio três vezes ao dia.

Bata uma manga, 4 cenouras, 30 g de morango e uma fatia de abacaxi. Consuma esta mistura de manhã, com o estômago vazio e à noite, caso os sintomas piorem.

Adicione uma espiga de milho a um pouco de água e ferva por 10 minutos. Em seguida, esfrie e beba a mistura 3 vezes ao dia.

Adicione 2 colheres de sabugueiro em ½ um litro de água fervida e cubra. Ferva o líquido 10 minutos e deixe esfriar. Adicione o mel a gosto e consuma o remédio diariamente.

Adicione 30g de cranberries a 1L de água e ferva por 5 minutos. Coe e beba 3 vezes ao dia.

Além disso, a seguinte receita natural será extremamente útil no tratamento da gota:

Ingredientes:

1 pepino médio
1 fatia de limão
1 colher de chá de raiz de gengibre ralado
2 talos de aipo

Instruções:

Corte o pepino e o aipo, e misture em um liquidificador com os outros ingredientes. Misture até obter um suco com uma consistência suave.

Como usar:

Beba este remédio natural de 1 a 3 vezes por dia, e para obter os melhores efeitos, certifique-se de consumir com o estômago vazio na parte da manhã.

Além disso, siga uma dieta saudável e exercício físico regularmente para tratar os sintomas da gota.

Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*