Trate doenças dos pés com estes três métodos incomuns.

maxresdefault

 

 

Quando temos uma verruga plantar, micose no pé ou na unha, ou nós procuramos uma farmácia ou corremos diretamente para o médico. Mas se os seus problemas não são tão sérios, que tal tentar alguns métodos pouco convencionais para tratar os pés em casa? Eles não são difíceis, mas podem parecer engraçados num primeiro momento.

1. Para acabar com fungos na unha

Você precisa de:

  • 500 ml de enxaguante bucal
  • 500 ml de vinagre
  • 380 ml de água

Misture todos os ingredientes em uma bacia grande, que caiba os seus pés. Depois, simplesmente mergulhe seus pés e deixe por um tempo. A mistura age como desinfetante e mata as bactérias e os germes embaixo das suas unhas.


2. Removendo verruga plantar

Você precisa de:

  • 1 cebola, partida ao meio
  • 250 ml de vinagre
  • 1 atadura elástica

Para esta dica, você terá que passar a noite com metade de uma cebola atada aos seus pés. Faça o seguinte: logo antes de ir para a cama, corte a cebola ao meio e deixe-a mergulhada no vinagre por 30 minutos. Depois, coloque-a em cima da sua verruga com a ajuda da atadura. Para que ela fique mais segura e o cheiro incomode menos, é melhor você usar uma meia por cima de tudo. Este procedimento vai fazer qualquer verruga amolecer e cair.

3. Combatendo a micose nos pés

Você precisa de:

  • mel

Esta dica é a menos complicada, mas talvez seja a mais pegajosa: passe mel em toda a área afetada pela micose. Isso previne inflamações e tem efeito antimicrobiano.

Esperamos que estas dicas te ajudem a melhorar o aspecto dos seus pés. E elas sempre valem para o futuro. Infelizmente, esse tipo de problema sempre pode voltar a acontecer. Pelo menos agora você tem algumas ideias para tratá-los. 

Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*