VOCÊ TEM PROBLEMAS DE TIREOIDE? AQUI ESTA UM REMÉDIO NATURAL QUE PODE TE AJUDAR COM ISSO…

A castanha portuguesa é consumida em todas as partes do planeta há muitos anos, mas algumas pessoas não têm o conhecimento de que ela funciona como um remédio natural para diversas doenças. Há mais de seis mil anos a China cultiva a castanha portuguesa, sendo ainda cultivada e muito consumida na Ásia e hemisfério norte. Conheça logo abaixo os benefícios da castanha portuguesa para sua saúde.

castanha

São várias as propriedades desta castanha como a presença de proteínas, fibras e nutrientes capazes de ajudar na digestão, fortalecimento dos ossos, diabetes, entre outras doenças. Esta oleaginosa ainda não é popular no nosso país, mas você deve começar a consumi-la imediatamente.

Veja lista de benefícios da castanha portuguesa

1- Ossos fortes

A castanha portuguesa contém uma grande quantidade de cobre e magnésio, que são minerais fundamentais para manter ossos fortes graças a absorção de ferro no organismo.

Além disso, a castanha portuguesa é fonte de fósforo e cálcio, ajudando no fortalecimento e crescimento dos ossos. Desta forma, o consumo da oleaginosa se torna essencial para quem tem osteoporose ou quem evitar sofrer com a doença.

2- Sistema Imunológico

O consumo de castanha portuguesa fortalece o sistema imunológico. Isto acontece graças a ação da vitamina C e dos antioxidantes presentes na castanha. A vitamina C ajuda a estimular a produção de glóbulos brancos, agindo desta forma como um antioxidante que bloqueia a ação de radicais livres.

3- Digestão

A castanha portuguesa é uma das oleaginosas que mais contém fibras. Desta forma, ela se torna essencial para garantir o bom funcionamento do sistema digestivo, evitando constipações, diarreias e outros desconfortos intestinais. Portanto, o consumo desta castanha é excelente para quem sofre com má digestão.

4- Cérebro

Por conter uma grande quantidade de nutrientes, a castanha portuguesa se torna uma excelente aliada para a função cerebral e memória das pessoas. Isto ocorre por que a castanha contém uma grande quantidade de vitaminas do complexo B, que agem diretamente para proteger o cérebro. Já o potássio presente na castanha portuguesa melhora o fluxo sanguíneo do cérebro.

5- Doenças Crônicas

Os radicais livres são os responsáveis por desencadear uma série de doenças no organismo das pessoas, pois realizam mutação celular, o que ocasiona doenças como câncer e Alzheimer, que é considerada uma doença crônica. Desta forma, é essencial consumir alimentos que possuem antioxidantes, como a castanha portuguesa.

6- Coração

A castanha portuguesa é rica em ácidos graxos, que possuem grande quantidade de gorduras que são benéficas para a saúde do coração. Desta forma, ocorre a regularização do colesterol, prevenção de coágulos sanguíneos e o surgimento de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

7- Controle da Tireoide

A tireoide é uma glândula responsável pela produção de hormônios importantes para manter a manutenção do nosso organismo. O ácido elágico, que é um dos componentes da castanha portuguesa, ajuda a regularizar a produção de hormônios da tireoide.

Outros benefícios da castanha portuguesa

  • Ajuda na perda de peso;
  • Controle de doenças respiratórias;
  • Traz benefícios para mulheres grávidas.

Como consumir a castanha portuguesa

A castanha portuguesa pode ser consumida assada ou cozida, podendo ser usada em pratos doces ou salgados. Você pode assar as castanhas em uma assadeira em forno pré-aquecido em 200 graus por cerca de 20 minutos, ou então cozinhar as castanhas em panela de pressão.

Aproveite para divulgar os benefícios da castanha portuguesa nas redes sociais, pois seus amigos vão adorar!

Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*