COMO RASTREAR UM SMARTPHONE PERDIDO OU ROUBADO


como-rastrear-um-telefone-iOS-Android-ou-Windows-Phone

Os smartphones agora tendem a serem perdidos com sempre mais frequência. Em um dia-a-dia vivido cada vez mais de pressa, as distrações são sempre mais frequentes. O celular é roubado ou perdido com muita frequência e é preciso sempre mais antenção para que o ladrão não viole o conteúdo privado do usuário inicial. O que está presente na memória interna também assume um valor maior do que o próprio aparelho. No entanto, existem alguns programas que podem ajudar as pessoas que foram vítimas de um roubo ou que perderam o celular à encontrar os dados que já pareciam perdidos. Vamos ver o que você deve fazer para achar um smartphone perdido, qualquer que seja seu sistema operacional (Android, iOS ou Windows Phone). As possibilidades de manter a segurança não faltam. No entanto, são necessários alguns truques para poder realizar essas medidas. De fato, o dispositivo deve estar ligado à Internet para que seja detectado sem dificuldades. É necessário também instalar algumas aplicações para realizar as várias operações. Caso contrário, qualquer tentativa será com todas as chances totalmente inútil. Hoje em dia, este problema particular costuma ser menos grave em comparação as décadas anteriores, já que quase todo mundo tem um telefone celular equipado com uma ligação à Internet.

localiza-meu-iphone
Vamos ver primeiro quais são as operações necessárias para aqueles que possuem um iPhone com um sistema operacional iOS. A empresa norte-americana ofereceu aos seus muitos clientes uma opção muito interessante, chamada Find My iPhone. Você deve ir antes em Configurações e depois em iCloud para pôr em prática todos os procedimentos possíveis. Neste caso, é muito importante a prevenção, uma vez que a funcionalidade deve ser definida antes que possa acontecer o impensável. Um usuário pode facilmente acessar seu perfil e encontrar a localização do seu smartphone perdido ou roubado. Você tém que ser usuário ID Apple para se ter a certeza que tudo isso possa ser realizado. Você pode bloquear a tela, deixar uma mensagem, ou restaurar o display.


 

localizar-smartphone-android


 

Também quem possui um smartphone com sistema operacional Android pode ficar sossegado. A divisão do Google desenvolveu e projetou um serviço semelhante à aquele do iOS, que é possível ativar clicando em Configurações e depois em Segurança. Então, você vai no item Localizar esse dispositivo remotamente e clique em Permitir bloqueio remoto. A localização pode ser encontrada sem muitas preocupações, do próprio smartphone ou tablet. A mesma função também é válida para o próprio computador e funciona através do aplicativo Gerenciador de dispositivos Android. Também nesse caso, você pode bloquear o telefone, fazê-lo tocar ou enviar uma simples mensagem. As coisas não mudam tanto para quem possui um dispositivo Windows Phone.

Antes de tudo clique na opção Configurações e ache a opção Localizar. Como nos casos anteriores, você pode enviar notificações push ou enviar SMS para gerenciar seu smartphone perdido também à distâncias bem significativas. O dispositivo pode, assim, ser mantido sob controle e sua posição monitorada, mesmo quando está desligado. Em seguida, você tém que ir para o portal do Windows Phone para entrar no programa Find My Phone.

windows-telefone-achar

Como você pode ver, encontrar um smartphone perdido pode ser extremamente simples. Quem possui um telefone móvel de última geração pode ficar tranquilo já que pode achá-lo em qualquer caso. As opções são quase iguais para cada um dos três principais sistemas operacionais, mas funciona somente se você estiver conectado à Internet através de um pacote de dados. Obviamente, isso não significa que na vida diária não se deva prestar cuidado. É sempre melhor permanecer na posse de seu próprio smartphone, em vez de perdê-lo por um momento de desatenção ou ser vitima de um roubo ou de um malandro. Então, preste sempre muito cuidado!


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*