Sabonete caseiro com mel combate acne e elimina manchas na pele


O acne não é só um problema dos adolescentes, o acne passa para a vida adulta e continua a atrapalhar a vida de adultos que vêm a sua aparência e consequentemente a sua auto-estima, atingidas.

A causa do acne é muitas vezes hereditária, pais que tiveram acne vão ter filhos com acne.

A doença de pele está intimamente ligada, nas mulheres, com a menstruação, sendo que o estresse também pode provocá-la pelo aumento de produção de cortisol.

Claro que existem hábitos saudáveis que podem melhorar muito o aspecto da pele ou até controlar o acne. A alimentação pode ser crucial no caso do acne, que pode até provocar o seu aparecimento.

As pessoas que sofrem com acne devem adaptar ao seu quotidiano uma dieta anti-inflamatória, reduzindo, para começar, a quantidade de carne que ingerem durante a semana. As hormonas presentes na carne podem proporcionar alterações ao nível cutâneo.

Os outros inimigos, o chocolate, os salgadinhos, os hidratos de carbono e os doces, devem ser evitados a todo o custo, ao contrário das frutas, verduras, legumes e grãos integrais. Como fonte de proteína deve consumir principalmente as vegetais, como os feijões, as lentilhas e o grão.

É também essencial que você se mantenha equilibrado mentalmente. Faça um esporte que lhe dê prazer, para controlar a sua ansiedade e o estresse.


Não mexa nas suas borbulhas, você estará levando bactérias, agravando o seu estado cutâneo já inflamado.


Como dica natural, vamos deixar aqui um sabonete caseiro, simples de fazer, e que contém apenas 3 ingredientes que vão oferecer à sua pele vitaminas, minerais e enzimas, além de que vai hidratar muito a sua pele, não a deixando ressequida.

Vamos à receita:

Ingredientes:

  • vinagre de maçã: 1 copo
  • água: meio copo
  • mel puro orgânico: 10 colheres
  • bicarbonato de sódio: 5 colheres

Preparação:

  1. Coloque todos os ingredientes num recipiente
  2. Misture-os até que fiquem homogéneos
  3. Ponha a mistura em formas para sabonetes ou então faça em formas para gelo – vão fazer sobonetes pequenos
  4. Ponha no frio durante uma noite
  5. Quando tomar banho passe o sabonete nas áreas infectadas por acne e depois passe por água

Notas: este sabão tem de ser conservado no frio; ele é natural, portanto não tem contra-indicações, pode usá-o sempre que quiser, ou até estar feliz com os resultados alcançados.

Assista ao vídeo e aprenda mais uma receita!

fonte:http://www.dicasonline.tv/pele-acne-sabonete/


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*