Como tirar manchas e odores de potes de plástico para armazenar alimentos

521

 

Potes de plástico são uma mão na roda, indispensáveis na cozinha para armazenar alimentos. Mas não é que muitas vezes os danados acabam ficando manchados e com cheiro?

Vamos ver as dicas da Lucy Mizael de como tirar manchas e odores de potes de plástico e deixar os recipientes novinhos. Vem comigo!

Como tirar manchas e odores de potes de plástico


A dica da Lucy é deixar os potes de plástico de molho por 30 minutos em uma mistura de água e cloro (água sanitária) na proporção de 1 litro de água para ½ xícara de chá de água sanitária. Logo após o molho é só lavar normalmente, o procedimento deve deixar os potes sem manchas e odor, nada de cheiro de água sanitária!

Outras dicas

Bicarbonato de sódio – faça uma pasta de água de bicarbonato de sódio e use-a para lavar seu pote manchado, dando uma atenção especial às manchas. Deixe agir por 15 minutos, esfregue mais um pouquinho e aí é só enxaguar!

Limão – Corte um limão ao meio, esfregue no interior do pote, especialmente nas manchas, e lave em seguida com água e sabão!

Alguns alimentos como molhos vermelhos, alho, cebola, peixe, etc., são mais suscetíveis a deixar rastro, não é uma má ideia deixar alguns potes para uso exclusivo deles. Guardá-los sem tampa também ajuda a arejar, mas proporciona aqueles momentos irritantes de caça às tampas… Ainda assim, pode ser útil.

Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*