Como deixar as formigas e as moscas bem longe da sua mesa: aprenda a fazer um repelente natural!


Uma coisa é certa: formiga é um bichinho bem chato, né?! Aprenda a deixá-las bem longe da sua casa!

Uma das postagens que mais rendeu comentários bacanas por aqui noCasa&Cozinha foi o “Dicas para lavar a louça de maneira rápida, eficiente e melhor!”. Quando você estiver com um tempinho de sobra, vale a pena ler também o que os leitores escreveram, tem muuuita dica legal sendo dividida por lá!


E um dos truques que mais gostamos de conhecer foi o da Valéria Herbest do Nascimento. Ela ensinou pra gente um jeito muito fácil de deixar a pia e a mesa bem cheirosa e, de quebra, ainda espantar as formigas e as moscas que vivem nos atormentando. Bora ver :-)?


INGREDIENTES: REPELENTE PARA FORMIGAS E MOSCAS
Vidro OU garrafa spray vazia
150 ml de álcool (a gente usou o 46º, porque é o mais fácil de encontrar)
50 ml de água
5g de cravo da Índia (caso não tenha uma balança na sua casa, pesamos aqui pra mostrar pra você como é essa quantidade visualmente)
COMO FAZER: REPELENTE PARA FORMIGAS E MOSCAS
Adicione o álcool, a água e os cravos da índia no recipiente escolhido. Sacuda bem! Guarde por uns 2 dias, antes de começar a usar.
Sempre que terminar de lavar a louça, coloque um pouco da mistura em um pedaço de pano e passe na mesa e na pia. O cheirinho bom está garantido e os bichinhos indesejáveis estarão afastados 🙂


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*