Você o usa somente na cozinha? Então, há algo que você precisa saber! É suficiente um punhado em um copo de água quente. O efeito é surpreendente

Snap 2016-01-30 at 23.39.58

Um remédio antigo, mas ainda válido para combater e afastar as doenças do frio é representado pelas inalações e aerossóis: se trata de um remédio caseiro, transmitido de geração em geração, muito eficaz e que se baseia em inalações quentes, possivelmente em combinação com óleos essenciais, através do qual a respiração é melhorada e a dor de garganta e a tosse, se presentes, desaparecem.

Nem todo mundo sabe que existem muitos tipos de inalações que você pode praticar: dependendo da doença com a qual você tem que lidar, de fato, você deve escolher inalações diferentes. Algumas regras, no entanto, ainda se aplicam.

Por exemplo, quando você usa óleos essenciais, é fiundamental não superar as cinco gotas por litro de água: se você exceder estas doses, pode causar problemas, especialmente para aqueles que têm que lidar com asma. Há limites, no entanto, se as inalações forem adicionadas outras substâncias, como a camomila, bicarbonato de sódio ou flores com os quais realizar infusões: nessas situações, de fato, você tem certeza de não encontrar nenhum perigo

 

Se você for resfriado ou sofrer de sinusite, então, você pode recorrer à inalação com o bicarbonato de sódio, que permite de desentupir, ou seja, de livrar o nariz quando ele é entupido por causa do muco. Para alcançar esses resultados excepcionais tudo o que você tém que fazer é colocar em um litro de água morna, uma colher de bicarbonato de sódio: depois, a fumaça deve ser inalada por cerca de dez minutos. Esta operação deve ser repetida não menos de três vezes por dia, uma das quais, possivelmente, antes de ir para a cama.


Com o bicarbonato pode ser associada camomila, uma substância com propriedades calmantes, graças às quais as vias aéreas podem ser desentupidas sem problemas e, ao mesmo tempo, a secura das mucosas pode ser contida. Na prática, água e bicarbonato devem estar unidos à flores secas de camomila, sempre com uma aplicação diária.

 

Uma combinação mais eficaz é aquele entre bicarbonato de sódio e gengibre: pode ser utilizado tanto gengibre em pó (duas colheres pequenas de gengibre por cada colher pequena de bicarbonato de sódio), que aquele inteiro (neste caso deve ser cortado em pequenos pedaços que ferverão na água). No caso em que dentro de casa não tenha à sua disposição o bicarbonato, uma alternativa válida pode ser o sal, que deve ser dissolvido simplesmente em água quente. As inalações realizadas desta forma podem ser aplicado de até cinco vezes por dia, sem quaisquer efeitos colaterais.

Nem todo mundo sabe que também o alho é útil com as inalações, especialmente na presença de sinusite e do resfriado comum: esmage apenas um par de dentes, coloque-os em uma tigela juntamente com uma pequena colher de vinagre de maçã e meio litro de água quente.

 

 

Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*